ANDEBOL



A EQUIPA DE A N D E B O L  –  I N F A N T I L  B, CLASSIFICOU-SE PELO 3º ANO CONSECUTIVO EM 1º LUGAR NA CLDE SINTRA. 
A TODOS OS ALUNOS E PROFESSOR MÁRIO OLIVEIRA, MUITOS PARABÉNS!



3ª Jornada
No dia 29 de março de 2014 realizou-se nas instalações da Escola Básica Alfredo da Silva a 3ª jornada do torneio do Desporto Escolar na modalidade de Andebol - escalão Infantil B, tendo participado, além do núcleo de Andebol da Escola Básica Alfredo da Silva, a Escola Básica de Colares e a Escola Básica de Sophia de Mello Breyner Andresen.


Os alunos da Escola Básica Alfredo da Silva que participaram neste encontro foram:
Ricardo Dias (6ºD), Emanuel Pereira (7ºE), António Saraiva (6ºD), Gonçalo Fonseca (6ºB), Rodrigo Barbosa (6ºD), José Pedro Sobral (6ºB), Carlos Pereira (5ºB), Artur Garófalo (5ºB), Rodrigo Lapa (6ºD), Rodrigo Marques (6ºF), Rodrigo Horta (6ºC) e Alexandre Gaspar (6ºB). Contámos ainda com a colaboração do João Marques que participou nesta atividade como árbitro, tendo desempenhado essa função de forma excecional
      1º Jogo
EB Alfredo da Silva   22   X  14   EB Sophia de Mello Breyner Andresen
                                              
No primeiro jogo que disputámos tivemos como adversários os alunos da Escola Básica Sophia de Mello Breyner Andresen. Foi um jogo que desde cedo nos adiantámos no marcador, terminando com uma merecida vitória da Escola Básica Alfredo da Silva.



        2º Jogo
EB Alfredo da Silva   23  X  23   EB de Colares
O segundo jogo em que participou a Escola Básica Alfredo da Silva, defrontando a Escola Básica de Colares, foi um jogo mais disputado, havendo um maior equilíbrio entre as duas equipas, tendo no entanto a nossa escola registado sempre vantagem no marcador. Infelizmente, no último lance do jogo foi-nos assinalado um livre de 7 metros, que a equipa adversária concretizou em golo estabelecendo a igualdade, consistindo num prémio para os alunos da Escola Básica de Colares que ao longo do jogo nunca deixaram de se empenhar na obtenção de um resultado mais favorável.

Os alunos da Escola Básica Alfredo da Silva demonstraram mais uma vez excelente empenho e atitude competitiva, assim como um comportamento extremamente correto na sua conduta com os  jogadores  adversários, estando por isso de parabéns.


Esta jornada decorreu de forma muito positiva, contámos com a presença de Encarregados de Educação e familiares de alunos participantes, sendo sempre um apoio importante para os jovens atletas. Quero agradecer à assistente operacional que prestou apoio à realização desta atividade, Dª Rosa Macieira, que com o seu profissionalismo e dedicação muito contribuiu para o sucesso desta jornada desportiva.
A última jornada do torneio será realizada nas instalações da Escola Básica de Colares, no dia 31 de maio de 2014, até lá vamos continuar a treinar com o objetivo de aperfeiçoar os nossos pontos fortes e corrigir alguns aspetos em que demonstrámos, por vezes, uma menor eficácia.
                                                                                      
                                                                                      Professor Mário Oliveira

                                 





2ª Jornada

O núcleo de Andebol da Escola Básica Alfredo da Silva iniciou a sua participação no torneio do Desporto Escolar no dia de 18 de janeiro de 2014, deslocando-se à Escola Básica e Secundária Aquilino Ribeiro, tendo também estado presente a Escola Básica Sophia de Mello Breyner Andresen.

Os alunos da Escola Básica Alfredo da Silva que participaram neste encontro foram:
Rodrigo Antunes, Rodrigo Marques, Rodrigo Horta, João Curva, Rodrigo Lapa, Gonçalo Fonseca, Ricardo Dias, Rodrigo Barbosa, Alexandre Gaspar, António Saraiva, Tiago Gouveia e Carlos Brandão.    


No primeiro jogo, tendo como adversário a Escola Básica de Sophia de Mello Breyner Andresen, os alunos da Escola Básica Alfredo da Silva alcançaram uma merecida vitória.


1º Jogo:
Escola Básica Alfredo da Silva   22   x  17   Escola Básica Sophia de Mello Breyner

No segundo jogo, disputado contra a Escola Básica e Secundária Aquilino Ribeiro, apesar do grande empenho demonstrado pelos nossos alunos, não conseguimos superar a equipa adversária, sendo este jogo ganho pela Escola Básica e Secundária Aquilino Ribeiro.

2º Jogo:

Escola Básica Alfredo da Silva   12  x  15   Escola Básica e Secundária Aquilino Ribeiro

Nos dois jogos efetuados, os alunos da Escola Básica Alfredo da Silva evidenciaram excelente atitude competitiva e um comportamento extremamente correto, demonstrando um elevado espirito desportivo, durante e após os jogos.



Vamos continuar a “trabalhar”, nos treinos, tendo como objetivo melhorar alguns aspetos técnico/táticos do nosso jogo, mas também proporcionar aos alunos da nossa escola momentos de diversão e de prática de atividade física, tão importantes para o desenvolvimento harmonioso e saudável dos jovens.


O nosso agradecimento à Catarina Gaspar, irmã de um dos alunos participantes, por ter disponibilizado algumas das fotografias que aqui estão publicadas.







Sem comentários:

Enviar um comentário